Em uma das agendas, Zema foi recepcionado pela Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Mucuri (AMUC) – representada pelo presidente Nem Capotão, e pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde Entre os Vales do Mucuri e Jequitinhonha (CIS-EVMJ) – representado pelo presidente Nêgo Sampaio
O governador de Minas, Romeu Zema cumpriu agendas em Teófilo Otoni, na sexta-feira (10/06). Pela manhã participou de solenidade no 19º Batalhão de Polícia Militar, entregando 16 viaturas para reforçar as forças de segurança na região. 15 viaturas serão distribuídas para 15 municípios no âmbito da 15ª Região da Polícia Militar, e 01 para Centro Socioeducativo de Teófilo Otoni. No seu pronunciamento, Zema destacou que, as viaturas representam mais um passo dado no sentido de reforçar a segurança pública de Minas Gerais.
Ao meio dia, o governador participou de um encontro com lideranças políticas da região e do estado. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, assessores, secretários de estado, amigos e demais convidados, todos recepcionados pela AMUC, e após pronunciamentos, foi servido um almoço.
O presidente da AMUC, prefeito de Novo Cruzeiro, Nem Capotão agradeceu a presença de todos que atenderam ao convite da Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Mucuri (AMUC) e do Consórcio Intermunicipal Entre os Vale do Mucuri e Jequitinhonha (CIS-EVMJ), e disse que estava muito feliz com a vinda do governador em Teófilo Otoni. “Governador fazendo hoje a 6ª visita aqui em Teófilo Otoni, inúmeras visitas ele já fez em nossa região, nos Vales do Mucuri e Jequitinhonha, entendendo a nossa realidade, a sensibilidade com qual o governador vem tratando as questões da nossa região. Isso nos deixa muito feliz”, disse.
Nem Capotão ainda completou: “Nossa região tem várias demandas, é uma região empobrecida, sabe o quanto depende dos governos estadual e federal, são cidades que têm arrecadação própria muito baixa, e é preciso trabalhar muito pra melhorar isso.
Citou como exemplo a sua cidade, Novo Cruzeiro, que aumentou em 6 vezes a arrecadação própria, mas depende muito dos repasses dos governos estadual e federal.
Em momento posterior, o governador Romeu Zema finalizou sua genda na Câmara de Dirigentes Lojistas de Teófilo Otoni (CDL-TO), onde teve um encontro com o setor produtivo do Vale do Mucuri, com a presença da CDL, Sindicato dos Produtores Rurais de Teófilo Otoni, Associação Comercial e Empresarial de Teófilo Otoni, Sindicomércio e Sindjoias.