A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Mucuri (AMUC) realizou Assembleia Ordinária, quarta-feira, 15 de janeiro de 2025, em sua sede, em Teófilo Otoni, para eleição da diretoria, exercício 2025 e prestação de contas da gestão anterior. A assembleia foi conduzida pelo então presidente e prefeito de Itaipé, Alexander Rodrigues Batista – “Sandão”.
Iniciando a cerimônia, o coordenador de Engenharia da AMUC, Miguel Bravim fez uma explanação sobre a futura sede da instituição, apresentando um projeto de vários anos, que começou com o antigo prefeito de Poté Nêgo Sampaio, passando depois pelo prefeito de Novo Cruzeiro Nem Capotão, pelo prefeito de Carlos Chagas Nanayoski Tavares, sendo concluído pelo prefeito de Itaipé Alexsander Rodrigues – “Sandão”. “Isso aqui é um antigo sonho da AMUC, que neste ano vai completar 42 anos de fundação e nós não temos uma sede”, disse Miguel.
Em seu pronunciamento, Sandão cumprimentou a todos, através do prefeito de Teófilo Otoni, Fábio Marinho (cidade sede da AMUC), e disse que era para ele motivo de muita alegria participar dessa solenidade tão importante para a associação. Deu as boas-vindas aos prefeitos que estão chegando, e aos que estão na reeleição. Sandão apresentou uma prestação de contas e disse que, assim que assumiu como presidente, como o objetivo é a construção da sede da AMUC.
O prefeito de Teófilo Otoni, Fábio Marinho dos Santos, foi eleito presidente da AMUC por aclamação, e disse que assume agora mais uma responsabilidade, com objetivo de promover a união dos municípios associados à AMUC, e levar tanto para o Governo de Minas Gerais, como também para o Governo Federal, a representatividade da nossa cidade e região. “É muito importante essa união para que a gente possa cumprir uma das finalidades da AMUC que é o desenvolvimento social e econômico”, disse.
Diretoria exercício de 2025
Pronunciamentos do Presidente do exercício 2024 (Sandão)
Presidente Eleito Marinho