No dia 13 de janeiro de 2023, foi realizada a CXVII Assembléia Ordinária da AMUC, na sede da associação. Com a presença de prefeitos, representantes, secretários municipais e diversas outras autoridades, onde o presidente da entidade Nem Capotão (prefeito de Novo Cruzeiro), iniciou os trabalhos falando que apesar das dificuldades enfrentadas em 2022, foi possível para os prefeitos obterem êxitos em muitos objetivos e ele, na frente da AMUC fez o máximo para que algumas necessidades fossem conquistadas.
Na sua gestão como presidente da AMUC, Nem Capotão adquiriu 04 veículos zero quilômetros, GPS, drone para filmagens de serviços topográficos e obras de engenharia civil nos municípios, estruturação na parte de informática e equipamentos de topografia visando uma maior agilidade no atendimento e cursos de capacitações para servidores públicos municipais.
Após suas ponderações, o presidente fez a eleição da nova diretoria para o exercício de 2023, que foi eleita por unanimidade e dada a posse no mesmo dia, tendo como novo presidente o prefeito de Carlos Chagas, José Amadeu Nanayoski Tavares.
Nanayoski elogiou gestão de Nem Capotão, as realizações feitas para a AMUC e disse que desafio é grande e uma das suas metas assim como os presidentes anteriores é a conquista de um terreno para a construção da sede própria, já em andamento a cessão de um espaço para tal finalidade.
“Nossa maior liderança está na união de todos nós prefeitos. Agradeço aos colegas pela confiança. Iremos lutar juntos por uma AMUC cada vez mais fortalecida”. Pontuou Nanayoski.
Presidente Nem Capotão (exercício de 2022) conduzindo os trabalhos.
Pronunciamentos do Presidente eleito para exercício de 2023 Nanayoski.